Informações Técnicas

RIDER TÉCNICO



Capacidade:
  • 312 assentos fixos
  • Espaço disponível para 100 cadeiras extras (plásticas sem braços)
  • Espaço disponível para portadores de necessidades especiais
    • CAPACIDADE TOTAL: 412 lugares.
Pessoal de Apoio:
  • 01 assistente de sonorização
  • 01 bilheteira
  • 01 eletricista
Ar condicionado: Possui central de ar

Palco:
Proscênio
  • Largura: 12,20m
  • Profundidade: 7,50m
Caixa
  • Altura: 5,20m 
  • Largura: 12,20m 
  • Profundidade: 13,50m
Boca de cena
  • Altura: 0,80m 
  • Largura: 9,20m
Outras medidas
  • Corredor entre rotunda e paredão do fundo: de 5,5m x 5,20m
  • Altura do teto até o palco (pé direito): 5,20m (4,90m - com duto do ar condicionado)
  • Altura da vara de luz ao proscênio: 6m
  • Altura da vara de luz da platéia: 6,80m
  • Coxia: 6m x 3m
  • Camarins: 4m x 3m
Outras informações
  • Mecanismo manual da cortina nobre. Comprimento - 12,20m
  • Três camarins com banheiros
  • Corrente elétrica para equipamento de iluminação: 220V
  • Corrente elétrica para uso geral: 110V e 220V
Equipamento de Sonorização:
  • 04 microfones com cabo 
  • 04 pedestais 
  • 01 amplificadores Cicloton DBS e 3000 (UEFS)
  • 02 compressores Behringer (UEFS)
  • 01 compressor DBX 166XL (UEFS)
  • 01 equalizador gráfico Cicloton (UEFS)
  • 01 fuma (UEFS)
  • 01 processador de efeitos REV100 Yamaha crossover (UEFS)
  • 01 microssistem Toshiba
  • 01 DEC (UEFS)
  • 04 caixas de Retorno 
  • 04 caixas PA Ativa 
  • 02 amplificadores 
  • 02 equalizadores 
  • 01 mesa de 24 canais 
Equipamentos Audiovisuais:
  • 01 tela p/ projeção fixa (5,28 x 3,96m)
  • 01 Datashow
Equipamentos de Iluminação Cênica:
  • 03 Dimmer Box 12 canais (analógico e digital);
  • 01 Mesa de Luz analógica 36 canais;
  • 48 refletores PAR 64, com porta filtro, cabo de segurança e garra;
  • 06 fresnel
  • Gelatinas disponíveis;
  • Raks Analógico + Digital
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INFORMAÇÕES BÁSICAS SOBRE O FUNCIONAMENTO 
DOS ESPAÇOS CULTURAIS DA SECULT

Caro produtor/artista

A Secretaria da Cultura está investindo na construção de um novo modelo de gestão dos espaços culturais, que prioriza o apoio à arte e à cultura de cada região, através da disponibilização dos seus recursos físicos, técnicos e humanos para ensaios, processos de montagem, apresentação e circulação de espetáculos artístico-culturais. Os eventos institucionais também têm espaço na programação dos nossos centros ficando reservados para os dias de terça a quinta.

Com o propósito de esclarecermos alguns pontos referentes ao funcionamento, reserva de pauta e fechamento de contrato entre os proponentes e os Espaços Culturais da SECULT, listamos abaixo algumas informações básicas sobre o funcionamento dos nossos espaços. 


1. USO DO ESPAÇO

Segurança: É terminantemente proibido exceder a lotação das salas de espetáculo. Só poderá haver espectadores sentados nas poltronas disponíveis. Ninguém deverá ficar de pé nos corredores obstruindo a passagem. Da mesma maneira, nenhum tipo de equipamento de som, luz ou câmeras com tripés, poderá ser afixado nas áreas de circulação, para que estejam livres em caso de pânico.

Pontualidade: As salas de espetáculos devem ser abertas para a acomodação do público com uma antecedência de 30 a 15 minutos no mínimo, nunca menos do que isso. Uma vez abertas as portas, não será permitido nenhum tipo de movimentação de montagem no palco ou na sala. 

Alimentos e bebidas: Não é permitido entrar nas salas de espetáculos com alimentos ou bebidas, para evitar ruídos e insetos. O som de uma lata que se abre no meio de um espetáculo, além de provocar uma possível desconcentração do artista, é um gesto de falta de respeito ao mesmo e ao público. Por isso, precisamos do empenho dos produtores na disseminação desta informação junto ao seu público.

Som, Luz e Ar condicionado: 
• O ensaio com som e luz da sala principal será realizado somente 03 (três) horas antes da apresentação.
• O ar condicionado será ligado 15 minutos antes do inicio do evento.

Montagem do espetáculo: A produção é responsável pela contratação de técnico para a montagem do espetáculo, a obrigação do técnico do Centro de Cultura é acompanhar a montagem e não fazê-la.

NORMAS: 

• Todo material deverá ser carregado e descarregado pelo acesso do teatro de arena, aos fundos. Carregamento, montagem e descarregamento de cenário somente a partir das 16h, até as 22 horas, com a presença de algum técnico do Centro (sonorização ou iluminação). Após este horário, somente se a produção do evento solicitar antecipadamente autorização à coordenação do Centro, além de acertar hora extra com os técnicos.
• PROIBIDO COLOCAR PREGOS E GRAMPOS (ROCAMA) NO TABLADO DO PALCO.
• PROIBIDO O ACESSO À CABINE DE SOM E LUZ a qualquer pessoa, com exceção de técnicos e do produtor do evento.
• PROIBIDO O USO DA CHUVA DE PRATA que causa danos à central de ar.
• PROIBIDO SUBIR NAS PASSARELAS DE LUZ localizadas no telhado da sala principal. Somente técnicos estão autorizados.

2. PAUTA E CONTRATOS

Reserva de pauta: A reserva de pauta deverá ser feita com 45 dias de antecedência da realização do evento. A reserva só estará garantida mediante o envio do contrato para a Fundação em Salvador. 

Preço do ingresso: O preço do ingresso é definido pela produção do evento, em acordo com o espaço cultural. Lembramos que de acordo com a Lei Estadual de meia-entrada deverá ser cobrada a meia para o menor valor de ingresso, o que impossibilita a cobrança de ingressos promocionais.

Contratos: Antes de assinar as vias do contrato, o produtor deverá ler atentamente a todos os itens do documento. O produtor assinará três vias do contrato, sendo que uma via ficará com ele, outra no espaço cultural e a última na Diretoria dos Espaços Culturais da SECULT. 

Pagamento: O pagamento da pauta deverá ser efetuado por depósito na conta da SECULT, nos casos de pauta fixa. Quando a negociação for por percentual de bilheteria, o depósito ficará sob responsabilidade do Espaço Cultural. ATENÇÃO: Não aceitamos cheques.

Rider técnico: Onde estão relacionados todos os equipamentos de iluminação, sonorização e projeção disponíveis no espaço.

Leis: O universo das leis que têm interface com as atividades artístico-culturais é muito vasto, listamos algumas leis e os links para os sites que contêm todas as informações pertinentes a cada uma. 

• Lei Estadual da meia-entrada
http://www.mp.ba.gov.br/atuacao/ceacon/legislacao/educacao/lei_ba_10_029_2006.pdf
• Imposto sobre serviço de qualquer natureza (ISS) -
http://www.portaltributario.com.br/
• Lei da Acessibilidade
http://www.planalto.gov.br/ccivil/LEIS/L10098.htm
• ECAD e Direitos Autorais
http://www.ecad.org.br/
• SBAT – Sociedade Brasileira de Autores Teatrais
http://www.sbat.com.br/
• SATED – Sindicato dos Artistas e Técnicos em Diversões do Estado da Bahia
http://www.satedba.com.br/

3. DIVULGAÇÃO 

Divulgação do evento: É de responsabilidade do produtor do evento cuidar da divulgação de seu trabalho, no entanto a SECULT conta com uma assessoria de imprensa que apóia a divulgação dos espetáculos através da Agenda Cultural impressa e on-line. É necessário que o produtor encaminhe todas as informações (release) sobre o evento para a coordenação do espaço cultural, pelo e-mail ccamelioamorim@gmail.com . 

A assessoria de comunicação da SECULT só poderá receber material até o dia 10 do mês anterior para divulgação dos eventos do mês seguinte. O evento também poderá ser divulgado no site (http://www.amelioamorim.com.br/) e pelo e-mail do Centro de Cultura Amélio Amorim (ccamelioamorim@gmail.com).
Release do evento: o release deve responder às perguntas básicas: o quê, onde, como, quando, porque e por quem são realizados os espetáculos.